29 de julho de 2015

[Resenha] Extraordinário- R.J Palacio

Título:Extraordinário
Título Original:Wonder
Lançamento:2013
Autor (a): R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Onde Comprar: Leitura,Saraiva,Cultura

Classificação:



August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O August é um garotinho normal de 10 anos com uma maturidade incrível, mas que quer  ser normal que nem os outros meninos de sua idade, mas por quê não pode ser? Não é que ele não possa ser, ele é, só não acha isso. Auggie nasceu com uma síndrome com um nome bem estranho que deformou totalmente o seu rosto, fez várias cirurgias mas os médicos falam que essa é uma síndrome rara e não tem cura.

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

Passou toda a sua vida estudando em casa e chegou um ano que os pais decidiram levar ele para conhecer uma escola A Beecher Prep,começou a estudar lá e todo mundo não falava com ele, por causa de seu rosto, sofreu bullying , foi chamado de Freddy Krueger,Et, rato e de todas as formas possíveis que se pode imaginar

"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós."

Eu sinceramente pensei que não iria gostar desse livro, havia muita gente que falava super bem então decidi ler, no começo foi bem chatinho e não me prendeu muito mas depois, gentê não consegui desgrudar do livro até terminar. Com certeza esse foi um dos livros que me surpreendeu bastante, e é isso. É simplesmente muito bom e super recomendo.

2 comentários:

  1. Quero esse livro pra ontem já. Deve ser muito bom pelo visto. Bjs

    ResponderExcluir

 renata massa